06.11.2019 from Marco | Note 3.66 |
(0 km driven) | |
- Aderência em piso seco
- Características de travagem em piso seco
- Aderência em piso molhado
- Características de travagem em piso molhado
- Aderência na neve
- Conforto de condução
- Ruídos interiores
- Desgaste do pneu
- Consumo de combustível
Tamanho do pneu e marca do veículo
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Resultado: Voltaria a comprar? N/A
Comentário:
A durabilidade é o ponto alto. Na Suzuki Hayabusa rodou 8.200 km de circuito misto e ainda tinha 1mm para o TWI do pneu traseiro no momento da troca. O centro do pneu traseiro é duro o que dá longevidade mas também diminui sua aderência em frenagens fortes na aproximação de curva. A inclinação para o ponto de entrada das curvas poderia ser um pouco mais rápida como nos antigos Pilot Power 2CT. O RS parece mais gordo o que numa moto de entre eixos longo gera um esforço maior para curvar. Mas se você se jogar na curva pode acreditar que os ombros do RS têm excelente aderência. O talão do pneu poderia ser um pouco mais firme de forma a permitir uma calibragem mais baixa sem a perda de estabilidade inicial nas frenagens no periodo que leva ao aquecimento. A retomada de aceleração em inclinação é muito boa, mas é razoavelmente perceptível o momento da mudança do composto de borracha ao desinclinar acelerando forte. Os pneus dianteiros ainda apresentam razoável espessura após toda essa quilometragem. Na chuva o comportamento é razoável em inclinação e frenagens. Poderia transmitir mais segurança. O design com sulcos em pingos é discutível. Resumo: é durável, tem boa aderência em inclinação. Poderia ser mais rápido nas mudanças de trajetória e no aquecimento, mais rígido e estável no dianteiro para frenagens fortes, mais seguro em superfícies molhadas. Agora estou com 2.200 km rodados no Diablo Rosso CORSA 2. Quando os trocar exponho minhas impressões.